sábado, 29 de janeiro de 2011

Notícia Polémica: Mãe mata filho por causa do Farmville!!


Sim, infelizmente é verdade.
Uma mulher de 22 anos natural da Florida, E.U.A, matou o filho de 3 meses porque este começou a chorar enquanto esta jogava o Farmville(famoso jogo do Facebook).
A mulher abanou a criança para a calar, fumou um cigarro e de seguinda abanou a criança outra vez.

Creio que todos concordam que isto parece impossível, irreal, matar-se uma criança por algo tão insignificante como um jogo de computador.
No entanto, uma coisa que a maioria das pessoas parece esquecer é que jogos de computador são tão viciantes como qualquer outra droga.


Casos como este são raros, mas o número de pessoas viciadas em jogos de video e  mais recentemente nas redes sociais tem vindo a aumentar.
Muitas vezes as pessoas que lidam que este problema, ficam de tal modo viciadas que acabam por perder a noção da realidade, chegando mesmo  a acumular dividas, a perder o emprego ou mesmo a família, pois deixam de ter uma rotina diária dita normal, dedicando-se apenas aos websites em questões e os jogos/actividades que estes oferecem.

Não pretendo dizer que o Farmville é o culpado, visto que imensas pessoas jogam este tipo de jogos diariamente e não matam ninguém. Esta mulher provavelmente estaria a lidar com uma  Depressão Pós-Parto, agravada pelo seu vício nas redes sociais.

Infelizmente tragédias como esta acontecem e a única coisa positiva que se pode retirar delas são avisos, quer seja quanto as redes sociais, ao jogos de pc ou a Depressão Pós-Parto.

O Dr.Phil dedicou um dos seus programas a este tipo de situações:
http://drphil.com/shows/show/1149/
Curiosidade :Um dos entrevistados chegava a passar 80 horas por semana a jogar.

C.L

Sem comentários:

Enviar um comentário